Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

BAIRRO JARDIM ZULEIKA E IPÊ








No mês de maio foi trabalhado nas Escola Municipais o Projeto Meu Bairro, promovido pela JMR, na Escola Eva Marra Rocha, foi trabalhado o Bairro Jardim Zuleika e Ipê, os alunos fizeram vários textos retratando a realidade do seu bairro, foi possível perceber através das produções dos alunos que o bairro precisa de muitas mudanças, pois é um bairro carente , com várias problemáticas, como: criminalidade, lixo, drogas e prostituição.

O MEU BAIRRO, JARDIM ZULEIKA

O meu bairro é muito legal, mas precisa melhorar muito, porque tem muito barro , também tem buraco, mosquito da dengue , mas também tem muitos ladrões e a violência é horrível. .

Brinco com meus amigos na rua de várias brincadeiras, tipo, queimadas, futebol, passa o anel e outras brincadeiras legais.

Karla e Thamyres 5ºano A


Meu bairro, Jardim Zuleika

Na minha rua tem duas bocas de fumo e ela não tem asfalto.É preciso colocar policias e lá falta muita luz, tem também muito lixo nas ruas do meu bairro.

Werick e Pablo 4º ano A


Meu bairro, Jardim Ingá

Meu bairro precisa de lazer, de segurança, de asfalto e mais comércio, precisa também de lixeiras nas casas. Tem muitos ladrões, por isso, a gente precisa de policia para guardar as casas.

Mateus e Gabriel -

5º ano A


O MEU BAIRRO ,JARDIM ZULEIKA

No meu bairro precisamos de asfalto e de um shopping para fica mais movimentado, eu queria que tivesse mais praças e parquinhos. Agora está ficando mais movimentado por causa das casinhas, espero que no futuro tudo fique mais legal, com mais lojas , postos de saúde e etc.

Lázara e Camila 5º Ano B


Meu bairro, Jardim Zuleika

O meu bairro é muito ruim, tem muitos pichadores, ladrão, prostituição, não tem iluminação, não tem espaços para lazer, não tem asfalto e muitas drogas. Temos que acabar com isso, pois não temos hospitais, estamos precisamos de policias,pois há muita violência, os policias que eu vejo aqui não estão fazendo nada.

Adrielle 5º ano B


O meu bairro, Jardim Zuleika

No meu bairro tem igrejas, bares, uma praça e varias outras coisas, mas eu gosto dele por causa dos meus amigos, eu e a minha família gostamos de lanchar na lanchonete que tem aqui, a comida é muito gostosa, mas o meu bairro é meio pobrezinho e meio bom, eu gosto muito de morar nele com meus amigo e minha família. Nós gostamos dele e eu vou a igreja e as vezes saio, eu adoro meu bairro, mesmo sendo pobrezinho.

Wesley - 5º ano B


Meu bairro, Ipê.

Meu bairro precisa de iluminação, policiamento e de limpeza nas ruas. Eu gostaria que tivesse um parque no meu bairro para que eu e meus amigos pudéssemos brincar nele, eu gostaria também que tivesse uma quadra de futebol.

A iluminação daqui é muito ruim, porque quando a gente sai à noite não tem luz nas ruas, então a gente fica com medo de que alguém roube.

Os lixos nas ruas acumulam muita água e isso pode causar dengue. Os policias estão muito fracos, pois quando os bandidos roubam a gente eles não fazem nada.

Ana Carolina e Amanda -

4º ano B

Karla Ramalho - Facilitadora da JMR, atuando na Escola Municipal Eva Marra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário